Skip to content

U Seguradora Tranquilidade

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1O Que A Seguradora Não Cobre?

Pontos que seguro não cobre

Atos de terrorismo, guerra, rebeliões ou atos de autoridade de direito civil ou militar que afetem ou acidentem o seu veículo; Danos por trafegar em estradas, vias ou ruas que não são autorizadas.

2Como Aciono O Seguro?

Como acionar o seguro auto?
1
Sinalize o local. O primeiro passo após um acidente é averiguar se não há nenhum ferido.
2
Registre a ocorrência. Quando há vítimas do sinistro, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência.
3

3Qual O Nome Dado Ao Valor Pago Para Acionar O Seguro Em Caso De Dano?

A franquia do seguro auto é um valor pago à seguradora quando o próprio cliente provoca uma colisão. Já quando o sinistro é provocado por terceiro, ela não deveria existir.

4Tem Como Fazer Seguro Online?

Com o Seguro Auto Youse, é você quem escolhe as coberturas e assistências que realmente precisa e paga só pelo que contratar. Tudo isso com a vantagem de ser um seguro online! Então dá pra fazer a cotação, contratar, acionar os serviços, alterar seus dados do contrato e muito mais.

5Como Funciona Ao Acionar O Seguro?

O seguro é um contrato firmado entre o proprietário do veículo e uma seguradora, no qual o contratante paga uma taxa para que seja ressarcido em possíveis prejuízos (previstos na apólice) ao veículo, como roubo, e até mesmo danos pessoais ou a terceiros.

6Como Acionar O Seguro Em Caso De Sinistro?

De forma geral, para acionar um sinistro (ou a cobertura do seu contrato) é preciso fornecer a seguradora documentos como identidade, comprovante de endereço e telefone. Mas não só, também é preciso fornecer documentos que comprovem o evento que você está passando.

7Como Funciona O Seguro Em Caso De Colisão?

Quando se tem um seguro, a seguradora acaba pagando por esse conserto. O segurado também terá a sua responsabilidade, ele deve arcar com a franquia do seguro auto. Esse é um valor fixo estipulado na apólice que deve ser pago sempre que houver uma colisão parcial e necessite de reparos.

8Quem Deve Acionar O Seguro?

Caso a pessoa não possuir um seguro auto, mas se comprometer a arcar com os custos do reparo de forma particular, também não há necessidade de acionar o seguro. Mas, se o responsável não se comprometer com o conserto, o melhor a ser feito é acionar a seguradora.