Skip to content

Tumbergia Arbustiva Espaçamento

⌚️ Got only 60 seconds?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Qual a distância para plantar a Tumbérgia?

A rusticidade da tumbérgia-azul faz dela um arbusto ornamental de média manutenção. O espaçamento entre mudas dependerá do desejo de compactação do proprietário, mas uma distância entre 60 cm a 1 m entre as plantas costuma ser ideal.

2Como plantar uma Tumbérgia arbustiva?

Devem ser cultivadas a pleno sol ou meia sombra, em solo fértil, bem drenável e enriquecido com matéria orgânica. Aprecia regas regulares e adubações anuais, e é moderadamente tolerante à seca. Apesar de ter folhagem perene, comporta-se como decídua em locais de clima temperado, rebrotando com vigor na primavera.

RELACIONADO:  Pulgão Como Eliminar?

3Como é a raiz da Tumbérgia?

É uma trepadeira muito rústica, mas que tem que ser conduzida, pois ela não gruda na parede ou se enrosca na grade. Gosta de solo fértil, enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Faça adubações com farinha de ossos para estimular uma intensa floração. Tolera bem o frio subtropical.

4Como é o crescimento da Tumbérgia?

A Tumbérgia cresce muito rápido, é importante até não deixa-la sair do controle. Altura Máxima: Por ser uma trepadeira, não tem uma altura máxima. Propagação: Sementes ou estaquia. Rega: Se for cultivada em vasos, demandará regas 3 vezes por semana, dependendo da estação do ano e região do Brasil.

5Como plantar Tumbergia na cerca?

Caso sua Tumbérgia esteja plantada em um vaso, lembre-se de que o solo deve ser conter húmus de minhoca, terra de jardim e terra vegetal. Preparando o solo com esses adubos, você garantirá que a planta cresça na época certa. Além disso, adicione areia para que o solo não fique úmido demais.

6Como plantar no muro?

Para plantar a trepadeira é preciso preparar as covas abrindo buracos de 30 x 30 x 30 cm. Plante a muda próxima à estrutura que servirá de suporte para o crescimento (muro) e preencha o restante da cova com a terra já preparada previamente.

RELACIONADO:  Preço De Um Pinscher 0

7Como fazer a muda de Tumbérgia?

8Qual a planta que cresce mais rápido para fazer cerca viva?

1. Murta. A murta é uma planta que cresce muito rápido e é excelente para Cerca Viva. A mesma pode crescer até 5 metros e consegue se adaptar bem com a maioria dos tipos de solo e climas.

9Qual a melhor planta para se fazer uma cerca viva?

9 plantas para cerca-viva com flores que colorirão o seu jardim.
– Tumbérgia-arbustiva. A Thunbergia erecta é uma planta versátil, barata e de fácil manutenção.
– Ixora. O gênero das ixoras é composto por diversas espécies de um arbusto muito comum nas regiões de clima quente.
– Murta.
– Hibisco.
– Clúsia.
– Triális.
– Gardênia.

10Quais as melhores plantas para pergolados?

6 Plantas ideais para pergolado.
– 1 – Hera do cabo (Senecio macroglossus) Senecio macroglossus.

11Quando a Tumbergia floresce?

Decore seu lar com a tumbérgia! É uma planta que floresce muito na estação da primavera, mas é perfeita para decoração, pois ela também floresce em outras estações esporádicas, ao longo do ano todo. Como a espécie T. Alba, com flores brancas. Além disso, ela pode ser cultivada em qualquer região do país.

RELACIONADO:  Pastor Alemão Preço Filhote

12O que é alamanda amarela?

A alamanda é uma planta nativa muito popular no paisagismo urbano. A Alamanda (Allamanda cathartica) é uma planta nativa da América do Sul e da América Central, pertencente à família Apocynaceae e popularmente também conhecida como alamanda-amarela, quatro-patacas ou dedal-de-dama.

13Qual o tempo de crescimento da planta Murta?

– Cresce rápido? O crescimento da Murta é de ate 50 centímetros por ano, sendo que o primeiro ano após plantado pode ser um pouco mais lento devido a adaptação e enraizamento no novo solo.

14Como guiar Tumbergia?

Tumbergia azul – Técnica de Cultivo:.
– Necessita de sol, mas aceita locais de sol pela manhã apenas, solo fértil e bem drenado.
– Haverá necessidade de controle de seu tamanho, então em época em que estiver sem flores, realizar a poda do arbusto, deixando sempre pelo menos 6 gemas em cada ramo.

15Como fazer cerca viva de Podocarpo?

Para cultivar uma cerca viva de médio porte, as mudas de podocarpo devem ficar com uma distância de pelo menos 0,5 metro linear, para uma cerca mais densa, ou até 1 metro de distância entre cada muda. Nesse caso, a cerca será um pouco mais aberta, mas ainda assim ficará bastante funcional e com um excelente visual.