Skip to content

Tenis Para Pular Corda

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Como Pular Corda Sem Muito Impacto?

Em frente ao espelho e sob uma superfície plana, pule, rodando as mãos para que a corda dê voltas. Preste atenção em todo o corpo: dê saltos baixos (de, no máximo, 5 centímetros). Certifique-se de estar com a postura ereta, olhando para frente e com o abdômen bem contraído enquanto pula corda.

2O Que Fazer Antes De Começar A Pular Corda?

Nada de começar o exercício bruscamente, antes pular corda, faça um aquecimento. A educadora física Fernanda Andrade orienta a começar com pulinhos sem a corda por um ou dois minutos. “Esse exercício vai aumentar a frequência cardíaca de forma gradual e preparar o corpo para os pulos mais intensos”, explica.

3Quem Não Pode Pular Corda?

Pular corda não é indicado para pessoas que estejam acima do peso, idosos, grávidas e com problemas nas articulações, pode pode resultar em danos aos joelhos, tornozelos e quadris, por exemplo.

4Precisa Usar Tênis Para Pular Corda?

Obrigada. Pular corda é um ótimo exercício aeróbico, que pode ser feito mesmo em pequenos espaços ou durante viagens, além de não precisar de nada além de uma corda e disposição. Antes de começar, lembre-se de calçar tênis. Não é correto fazer esse tipo de exercício descalço.

5Quanto Tempo Um Iniciante Deve Pular Corda?

Os iniciantes devem começar com 10 minutos de atividade e ir aumentando gradativamente de acordo com a melhora do condicionamento. E não é só pular. A corda pode ser utilizada como apoio para outros tipos de exercícios.

6O Que Devo Comer Antes De Pular Corda?

Pular corda
Antes, exige uma refeição leve, com alimentos sólidos. Já os chás, leite, vitaminas e iogurtes podem não ser as melhores opções e os substitutos mais indicados são frutas, cereais e biscoitos.