Skip to content

Seguro Desemprego 3 Meses De Trabalho

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Quem Trabalhou 3 Meses Tem Direito Ao Seguro?

Para solicitar o seguro-desemprego pela primeira vez, o profissional precisa ter atuado por pelo menos 12 meses com carteira assinada em regime CLT. Para solicitar pela segunda vez, precisa ter trabalhado por 9 meses. Já na terceira e demais, no mínimo 6 meses de trabalho.

2Quem Trabalha 1 Mês De Carteira Assinada Recebe Seguro Desemprego?

Primeira vez que o trabalhador solicita o seguro-desemprego

RELACIONADO:  Excesso De Pele Na Barriga Como Acabar

Trabalhador precisará ter trabalhado entre 12 e 24 meses para conseguir receber 4 parcelas do seguro-desemprego; Trabalhador precisará ter trabalhado 24 meses ou mais para conseguir receber 5 parcelas do seguro-desemprego.

3Quem Trabalhou 6 Meses Tem Direito A Seguro?

Recebe 3 parcelas o trabalhador que comprovar pelo menos 6 meses de trabalho; Recebe 4 parcelas o trabalhador que comprovar pelo menos 12 meses de trabalho; Recebe 5 parcelas o trabalhador que comprovar a partir de 24 meses trabalhados.

4Quanto Tempo De Carteira Assinada Para Receber O Seguro Desemprego?

Outro ponto que deve ser esclarecido é que o trabalhador que vai solicitar o seguro-desemprego pela primeira vez deve ter trabalhado pelo menos 12 meses de carteira assinada nos últimos 18 meses anteriores à data da emissão.

5O Que Tenho Direito Com 6 Meses De Trabalho?

Os trabalhadores que solicitam o seguro-desemprego podem receber de 3 a 5 parcelas, dependendo do tempo trabalhado, vejamos: Recebe 3 parcelas quem comprovar mínimo de 6 meses de trabalho; Recebe 4 parcelas quem comprovar mínimo de 12 meses de trabalho; Recebe 5 parcelas quem comprovar a partir de 24 meses trabalhados.

6Quem Tem Direito A 5 Parcelas Do Seguro?

4 parcelas se tiver trabalhado por pelo menos 12 meses; e. 5 parcelas se tiver trabalhado por pelo menos 24 meses.