Skip to content

Seguradora Tranquilidade

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1São Tipos De Cobertura De Sinistros?

Caso de sinistro: principais coberturas
Acidentes de trânsito.
Roubo e/ou furto.
Desastres naturais.
Acidentes com terceiros envolvidos.
Sinistro de pequena monta.

2O Que É Sinistro Coberto?

São aqueles bens, especificados na apólice, para os quais a seguradora não indenizará os prejuízos, ainda que oriundos de riscos cobertos.

3Qual O Nome Dado Ao Valor Pago Para Acionar O Seguro Em Caso De Dano?

A franquia do seguro auto é um valor pago à seguradora quando o próprio cliente provoca uma colisão. Já quando o sinistro é provocado por terceiro, ela não deveria existir.

4Tem Como Fazer Seguro Online?

Com o Seguro Auto Youse, é você quem escolhe as coberturas e assistências que realmente precisa e paga só pelo que contratar. Tudo isso com a vantagem de ser um seguro online! Então dá pra fazer a cotação, contratar, acionar os serviços, alterar seus dados do contrato e muito mais.

5O Que É Cobertura De Sinistro?

Sinistro é uma ocorrência de todo evento que tem cobertura no seguro contratado e esteja especificado na apólice. Basicamente, sinistro é quando você bate o seu carro de forma involuntária e havia sido contratado a cobertura para colisões, por exemplo.

6Quais São Os Tipos De Sinistros?

Tipos de sinistro: mas o que é sinistro?
Pequena monta. Em primeiro lugar, temos os sinistros de pequena monta, aqueles que resultam de pequenos acidentes ou batidas.
Média monta. Por outro lado, os sinistros de média monta acontecem quando há um acidente mais grave, onde o carro sofre danos consideráveis.
Grande monta.
RELACIONADO:  Pastilha Para Piscina Preço M2

7Por Que Se Chama Sinistro?

A origem da palavra remete para o lado esquerdo, ou para um indivíduo que é canhoto. Como a grande maioria das pessoas usa a mão direita, quando tentam cumprir alguma tarefa com a mão esquerda o resultado não é positivo. Por esse motivo, a palavra começou a ganhar o sentido de “desastrado” ou “desvantajoso”.

8Quem Recebe O Sinistro?

O sinistrado no seguro de vida é o próprio segurado. O beneficiário é que pode mudar: em caso de morte do segurado, os beneficiários são as pessoas por ele indicados. No caso de doença, acidente ou invalidez o segurado é quem poderá receber a indenização.