Skip to content

Seguradora Quer Recuperar Peças

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1O Que A Seguradora Analisa?

Normalmente, o cliente é avaliado com um modelo de questionário simples, respondendo perguntas como idade, estado civil, condição de saúde, ocupação, entre outras. A seguradora, então, submete isso a modelos estatísticos e precifica o seguro de acordo com o que vai segurar e com seu estilo de vida.

2Quanto Tempo A Seguradora Tem Para Cobrar O Culpado?

O direito sobre a pretensão de ressarcimento dos prejuízos (“reparação civil”) é repassado do segurado à seguradora e esta tem até 3 anos para buscar esses valores junto ao causador mediante negociação amigável ou processo judicial.

3O Que A Seguradora Não Cobre?

Pontos que seguro não cobre

RELACIONADO:  Cartão De Credito Riachuelo Visa Fatura

Atos de terrorismo, guerra, rebeliões ou atos de autoridade de direito civil ou militar que afetem ou acidentem o seu veículo; Danos por trafegar em estradas, vias ou ruas que não são autorizadas.

4Quando A Seguradora Não Paga O Sinistro?

Basicamente, existem alguns fatores que levam ao sinistro recusado, caracterizando a perda do direito à indenização. Isso ocorre quando: Na apólice foram acordados riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis; Quando o segurado age em desacordo com as condições estabelecidas no contrato de seguro.

5Como A Seguradora Cobra O Culpado?

A questão é que a seguradora também pode cobrar a pessoa pelos prejuízos causados. O artigo 786 do Código Civil regulamenta essa prática. Isso quer dizer que o responsável pelo acidente paga pelos prejuízos causados. A seguradora nesse caso, ao acionar a pessoa pedirá o ressarcimento dos valores pagos por ela.

6Quanto Tempo A Seguradora Tem Para Cobrar?

Uma norma de 2004 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) já prevê o prazo máximo de 30 dias para pagamento da indenização. Esse texto permite às seguradoras, no caso de dúvida fundada, pedirem documentação complementar e, assim, o prazo é suspenso.

7O Que Acontece Se Não Pagar O Sinistro?

A falta de pagamento pode fazer com que todo o dinheiro investido na cobertura até então seja perdido junto com a validade/proteção do serviço. Além da possibilidade de cancelamento, caso você queira colocar as parcelas em dia, será necessário pagar a multa por atraso, o que deixa o seguro mais caro.

8O Que Acontece Se Mentir Para Seguradora?

“Se o segurado, por si ou por seu representante, fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta ou na taxa do prêmio, perderá o direito à garantia, além de ficar obrigado ao prêmio vencido.