Skip to content

Seguradora Declina Responsabilidade

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1O Que Fazer Quando A Seguradora Nega?

De acordo com o advogado, o consumidor que recebeu a negativa da seguradora tem o prazo de um ano, contado da ciência do fato gerador da pretensão, para entrar com uma ação na justiça. Mas é importante ficar atento aos detalhes da contagem do prazo.

2O Que Significa Sinistro Declinado?

Se no momento do sinistro se perceber que o segurado deixou de averbar parte de seus embarques, mesmo que o embarque sinistrado tenha sido averbado normalmente, a seguradora poderá declinar a indenização para o sinistro.

3O Que Acontece Se Mentir Para Seguradora?

“Se o segurado, por si ou por seu representante, fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta ou na taxa do prêmio, perderá o direito à garantia, além de ficar obrigado ao prêmio vencido.

4Quando A Seguradora Pode Cancelar O Seguro?

O contrato do seguro de automóvel pode ser cancelado a qualquer momento, desde que respeite o que estiver contratado na apólice. O primeiro passo na hora de cancelar o seguro do carro é entrar em contato com o seu corretor pois é ele que solicita o cancelamento junto à seguradora.

5O Que É Sinistro Declinado?

Riscos declináveis são aqueles que, por uma razão ou outra, uma seguradora considera passíveis de não serem aceitos por ela.

6O Que Significa Risco Declinado?

Por exemplo, deixar o carro destrancado, forçar a passagem em um local alagado, cometer infrações legais. Além de não entregar todos os documentos exigidos.

7Quando A Seguradora Pode Negar?

Os casos mais comuns de recusa acontecem para motoristas com habilitação suspensa, histórico de inadimplência e até mesmo um alto índice de sinistro. Quem tem, ou já teve, processos administrativos e/ou judiciais por dirigir embriagado, também costuma ser recusado.
RELACIONADO:  Como Engrossar O Dedo