Skip to content

Quem Tem Bolsa Família Pode Fazer Empréstimo Caixa Tem

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Quem Tem Bolsa Família Consegue Fazer Empréstimo No Caixa Tem?

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os beneficiários do Bolsa Família não devem ter acesso ao empréstimo. Em suma, a Caixa justifica que isso ocorre por conta de questões legais e técnicas, como a transformação da conta poupança social em conta digital.

2É Possível Fazer Empréstimo Com O Bolsa Família?

Para fazer o empréstimo no Caixa Tem, é necessário que o beneficiário tenha ocupação e renda informados para que a análise de crédito seja feita. Após ter o crédito analisado, o cidadão pode solicitar o Empréstimo Caixa Tem. A análise do pedido deve durar até uma semana. Confira o passo a passo.

3Como Fazer Empréstimo No Caixa Tem Bolsa Família?

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os beneficiários do Bolsa Família não devem ter acesso ao empréstimo.

4Quem Recebe Auxílio Brasil Pode Fazer Empréstimo No Caixa Tem?

O Auxílio Brasil ultrapassou a marca de 20 milhões de beneficiários em 2022 e uma parte dos inscritos no programa social tem a possibilidade de solicitar empréstimos de até R$ 1 mil no aplicativo Caixa Tem.

5Como Eu Faço Para Fazer Um Empréstimo Do Bolsa Família?

Importante: para fazer o empréstimo do Bolsa Família é necessário ter em mãos o Cartão do Bolsa Família, documento original com foto, CPF regular, comprovante de residência e de renda, comprovante de inscrição no Cadastro Único e carteira de trabalho assinada.

6Quando Vai Sair O Empréstimo Do Bolsa Família?

Segundo ministro da Cidadania, 17 instituições já estão cadastradas para oferecer o consignado. O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, disse nesta quarta-feira (17) que as contratações de crédito consignado por beneficiários do Auxílio Brasil devem começar até o início de setembro.