Skip to content

Protocolo Pollock 7 Dobras Cutaneas

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Qual A Fórmula De Pollock 7 Dobras?

Porém, nós utilizamos, na verdade, a equação de Jackson e Pollock(2), publicada em 1978 [1.112- 0.00043499 x (Σ 7 dobras) + 0.00000055 x (Σ 7 dobras)2 – 0.00028826 x (idade)]. Essa equação foi desenvolvida para estimar o conteúdo de gordura corporal de homens(2).

2O Que É Protocolo De Pollock 7 Dobras?

As sete dobras utilizadas no protocolo de Jackson e Pollock são: tríceps, peito, sub-axilar, subescapular, abdominal, supra-ilíaca e coxa. Estão demonstradas a seguir: Tríceps: face posterior do braço, no ponto médio entre o processo acromial da escápula e o processo do olécrano da ulna.

3Quando Usar Pollock 7 Dobras?

Equação Jackson e Pollock (1978)

RELACIONADO:  Curso De Contabilidade E Auditoria

Uma das mais utilizadas. Temos uma equação generalizada para homens de 18 a 61 anos e outra para mulheres de 18 a 55 anos. Essa equação utiliza 7 dobras cutâneas, a torácica, axilar média, tríceps, subescapular, abdominal, suprailíaca e coxa, além da idade em anos do avaliado.

4O Que É Padrão De Pontos Pollock?

Pollock e seus colaboradores definiram um protocolo de cálculo de percentual de gordura de homens (em 1978) e mulheres (1980) utilizando sete dessas nove medidas (excluíram as pregas do bíceps e da panturrilha), e esse é um dos protocolos mais utilizado hoje.

5O Que É Protocolo Pollock 7 Dobras?

para calcular o percentual de gordura:
1
Cálculo da Densidade Corporal para 7 dobras (Pollock 7 dobras):
2
Cálculo do percentual de Gordura Corporal:
3

6Como Calcular Pollock 7 Dobras?

É medida no sentido do eixo longitudinal do braço, na sua face anterior, no ponto de maior circunferência aparente do ventre muscular do bíceps.