Skip to content

Prós E Contras Da Creatina

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Quais Os Malefícios Da Creatina?

Os efeitos colaterais mais comuns da creatina são náuseas, diarreia, câimbras e desidratação. Existe ainda a hipótese de uma relação entre o consumo de creatina e aumento na incidência de cálculos renais.

2Quais Benefícios E Malefícios Da Creatina?

A creatina não só é segura, mas também é efetiva. Ela promove o aumento da força e massa muscular, especialmente em quem realiza treinamento de força (musculação); além disso, reduz a fadiga, melhora a função cognitiva e exerce um efeito antioxidante e anti-inflamatório.

3O Que A Creatina Faz Com O Corpo?

Como vimos, a creatina age no corpo principalmente na produção de energia para as nossas células musculares, ou seja, a suplementação irá estimular a capacidade dos músculos em desempenhar suas funções, aumentando sua força e seu potencial para atividades físicas.

4É Seguro Tomar Creatina?

Possíveis efeitos colaterais

RELACIONADO:  Aeróbico Em Jejum Antes E Depois

Além disso, outros efeitos adversos que podem surgir com o uso inadequado do suplemento, principalmente quando não se tem uma alimentação adequada, são tonturas, cãibras, aumento da pressão arterial, retenção de líquido, inchaço abdominal e diarreia, por exemplo.

5Quais São Os Efeitos Negativos Da Creatina?

No organismo, a creatina é armazenada em grande parte nas fibras musculares e é encontrada, em quantidades menores, no cérebro. Sua função no organismo, resumidamente, é fornecer energia para os nossos músculos.