Skip to content

Proeza Empréstimo E Financiamento Imobiliário

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Qual É A Diferença Entre Financiamento E Empréstimo?

A grande diferença entre tais modalidades de crédito é que, enquanto o empréstimo cede uma quantia em dinheiro para o cliente, o financiamento financia a compra de um bem de forma direta. Um financiamento por exemplo, está associado a compra de um carro, moto, casa, etc.

2O Que Vale Mais A Pena Empréstimo Ou Financiamento?

Vale a pena destacar que o empréstimo tem uma taxa de juros maior do que a do financiamento. Isso acontece devido ao maior risco de inadimplência e, também, pela flexibilidade concedida ao consumidor. Como não é preciso explicar a destinação do dinheiro, há uma incerteza maior de que o pagamento será devidamente feito.

3Como Quitar Um Empréstimo?

Para fazer a solicitação, você deve entrar em contato com o banco e solicitar a quitação antecipada do empréstimo consignado. Considerando o prazo final para pagamento das parcelas e o número de parcelas adiantadas, o banco então aplicará o desconto por antecipação.

4Qual É Mais Vantajoso Empréstimo Ou Financiamento?

Uma compra de alto valor, como um carro ou casa, exigirá que você reúna muito mais dinheiro e, nesse caso, o financiamento é a alternativa mais viável. Por outro lado, se o seu desejo é resolver uma situação de emergência, o empréstimo pode ser mais interessante.

5O Que É Pior Empréstimo Ou Financiamento?

as taxas de juros do financiamento costumam ser menores pois o bem fica alienado a instituição, diferentemente do empréstimo, que não tem nenhum tipo de vínculo além do compromisso de pagamento; financiamentos podem ter prazos para pagamento maiores.

6Quais As Vantagens De Fazer Um Financiamento Ou Empréstimo?

De modo geral, as vantagens de um empréstimo estão na facilidade de acesso ao recurso, além da possibilidade de crédito com algumas financeiras mesmo com a conta negativada. A desvantagem está, obviamente, nos riscos desse serviço, além de taxas bem elevadas.

7Qual A Diferença Empréstimo E Financiamento?

A diferença entre empréstimo e financiamento também envolve os juros cobrados pelas instituições. Como os valores liberados para empréstimos são geralmente menores, os bancos aplicam maiores tarifas. Já, no financiamento, como os prazos de pagamento são mais longos, são empregadas taxas menores.