Skip to content

Portabilidade De Crédito Emprestimo Pessoal

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1É Possível Fazer Portabilidade De Empréstimo Pessoal?

Quem contratou o empréstimo pode fazer a portabilidade a qualquer momento – mas é preciso que a nova instituição aceite essa transferência. Motivos como a qualidade do atendimento e as taxas de juros são os mais comuns.

2O Que É Portabilidade De Crédito Pessoal?

Com a Portabilidade do Empréstimo*, você pode solicitar a transferência de seus empréstimos contratados em outros bancos para o Banco do Brasil e ter as parcelas debitadas direto em sua folha de pagamento ou em conta. Ela é um direito e está prevista na resolução 4292 do Banco Central.

3Como Fazer Portabilidade De Empréstimo Pessoal Para Outro Banco?

A portabilidade de crédito é a possibilidade de transferir uma dívida de empréstimo de um banco para outro. Ela pode ser feita a qualquer momento por iniciativa de quem contratou o empréstimo, e por motivos como a qualidade do atendimento e as taxas de juros da dívida.

4Quais Bancos Fazem Portabilidade De Empréstimo Pessoal?

Veja qual é o melhor banco para a portabilidade do empréstimo consignado. Reduza o valor das parcelas e pague taxas de juros mais baratas.
Banco Banrisul;
Banco Cetelem;
Banco Daycoval;
Banco Itaú;
Banco PAN;

5É Possível Fazer Portabilidade De Crédito Pessoal?

A portabilidade é permitida em linhas de crédito para pessoa física como: cartão de crédito, cheque especial, financiamento de veículo, crédito imobiliário, crédito pessoal e crédito consignado. Saiba abaixo como funciona os principais tipos de portabilidade de crédito.

6Quem Tem Empréstimo Pessoal Pode Mudar De Banco?

Tenho empréstimo pessoal, posso mudar de banco? Sim, é possível! Se a instituição financeira que você deseja levar seu empréstimo oferecer condições melhores, é possível mudar de banco. Mas lembre-se, a portabilidade só é possível quando as condições de contrato forem melhores do que as atuais.

7Em Qual Banco Devo Solicitar A Portabilidade?

Para solicitar a portabilidade bancária, o cliente deve buscar um banco que seja de seu interesse e que lhe traga benefícios superiores ao banco atual. A partir disso, ele pede junto ao banco de destino da sua conta para que a transferência seja feita.