Skip to content

Pode Treinar Depois De Doar Sangue

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Pode Treinar Depois Que Doa Sangue?

Evite subidas pesadas e exercícios físicos extenuantes por 12 horas. Esta conduta previne sangramentos e ajuda na cicatrização do local onde a agulha foi colocada. Também permite que seu corpo se ajuste à perda de volume ocorrida na doação.

2O Que Não Pode Fazer Depois De Doar Sangue?

Não fumar por, no mínimo, duas horas; Não pegar peso com o braço utilizado para a doação; Não fazer exercício físico acentuado nas 12 horas subsequentes à doação (andar de bicicleta, carregar peso, fazer ginásticas, faxinas domésticas, lavar roupas a mão).

3O Que Não Fazer Após Doar Sangue?

» não fumar por 02 horas; » evitar esforço físico exagerado por 12 horas, especialmente com o braço utilizado para doação; » beber bastante líquido; » se for dirigir veículo automotor ou ser transportado em motocicleta, parar imediatamente o veículo em caso de mal-estar.

4O Que Não Pode Comer Depois De Doar Sangue?

É importante evitar o consumo de alimentos gordurosos, pois podem entrar na corrente sanguínea e prejudicar a qualidade do sangue doado (se ultrapassar 10% de gordura no sangue, a bolsa coletada não chega até o hospital).

5O Que Acontece Após A Doação De Sangue?

Alguns doadores podem apresentar após a doação: tontura, desmaio, mal estar, náuseas, vômitos, hematoma ou dor no local da punção venosa. Na dúvida, entre em contato com o Hemocentro. Caso sinta tontura ou mal estar após a saída do Hemocentro, solicite auxílio a alguém e deite-se.

6Pode Dormir Depois De Doar Sangue?

“Uma boa noite de sono pode evitar que o indivíduo sinta mal-estar, tontura e pressão baixa após doar. O ideal é dormir, pelo menos, de 5 a 7 horas na noite anterior”, explica.