Skip to content

Placas De Indução Versus Vitrocerâmica

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Qual É Melhor Indução Ou Vitrocerâmica?

Enquanto que a placa de vitrocerâmica demora mais a aquecer e perde calor na transferência entre a placa e o utensílio de cozinha, a placa de indução aquece a panela instantaneamente devido ao seu campo magnético. Como não há perda de calor, o tempo de confeção é muito mais reduzido.

2O Que É Placa De Indução?

Em palavras simples, as placas de indução geram um campo magnético através do uso de potentes ímanes que só se ativam quando entram em contato com um recipiente de fundo ferromagnético. Quer isto dizer que se nada estiver em cima da placa, esta não aquece.

3Qual A Melhor Placa Vitrocerâmica?

As 7 Melhores Placas de Indução do Mercado em 2021
As placas de indução são uma peça central em qualquer cozinha, substituindo as placas a gás ou mesmo as placas de vitrocerâmica.
A placa ZANUSSI ZEI 6240 FBV tem quatros focos e um painel de controlo touch.
RELACIONADO:  Contrato De Emprestimo De Dinheiro Com Fiador Definicion

4Qual A Diferença De Um Vidro É Um Vitrocerâmico?

As vitrocerâmicas possuem maior resistência que os vidros comuns, além de uma baixa condutividade elétrica e baixíssima dilatação. Essa característica a coloca como uma opção aos vidros tradicionais em situações onde a dilatação térmica é um problema.

5Para Que Serve Uma Placa De Indução?

Uma placa de indução é um tipo de panela que usa energia eletromagnética para aquecer os alimentos. É diferente dos métodos de cozimento tradicionais porque aquece a panela diretamente, ao invés de aquecer o ar ao seu redor e depois transferir esse calor através da condução ou convecção para a sua refeição.

6Qual A Diferença Entre Placa De Indução E Vitrocerâmica?

As placas vitrocerâmicas produzem calor através da resistência elétrica que têm por baixo, aquecendo toda a base da resistência do foco que se ligar. Ao contrário, as placas de indução geram calor através de ondas magnéticas criadas apenas quando a base do recipiente – neste caso, magnetizável – cobre o foco.

7Qual A Desvantagem De Um Fogão De Indução?

Desvantagens de ter um fogão de indução
Requer utensílios específicos. Como contam com uma tecnologia específica que é ativada por contato eletromagnético, é necessário o uso de panelas adequadas para o fogão de indução.
Não possuem forno.
Costumam ser mais caros.
Poucas opções com muitas bocas.
RELACIONADO:  Areia Do Filtro Voltando Para Piscina

8Qual A Vantagem E Desvantagem Do Fogão De Indução?

Os cooktops por indução são mais eficientes, aproveitando melhor a energia para aquecer a superfície. Eles são capazes de ferver 2 litros de água, por exemplo, em até 80% menos tempo em relação a um fogão elétrico convencional.