Skip to content

Piolho De Cobra Como Eliminar?

⌚️ Got only 60 seconds?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Que é bom para matar piolho-de-cobra?

O piolho-de-cobra gosta de lugares úmidos e escuros. Portanto, é muito fácil encontrá-lo em quintais, troncos de árvores, folhagens e em meio a pedras. Apesar de não ser um animal venenoso, o piolho-de-cobra incomoda bastante as pessoas. Quando é esmagado, ele solta uma mancha escura que suja o piso.

2O que o piolho-de-cobra solta?

O que acontece quando há contato com o animal? Segundo o Instituto Butantan, quando são esmagados, os piolhos-de-cobra liberam toxinas que podem manchar a pele (deixando-a arroxeada). Além disso, quando se sente ameaçado, o piolho-de-cobra exala um cheiro muito forte (cianeto de hidrogênio) para espantar seus inimigos.

RELACIONADO:  Bichos Do Fundo Do Mar

3Que mal faz piolho-de-cobra?

Esse inseto não pica, não arranha e não morde. Como mecanismo de defesa ele se finge de morto ao se enrolar em torno do próprio corpo e libera um odor forte quando se sente ameaçado. Sendo assim, eles são inofensivos e não são perigosos.

4O que o piolho-de-cobra come?

Os gongolos, ou piolho-de-cobra, podem medir até 10 centímetros e têm comportamentos noturnos. Eles se alimentam de materiais naturais em decomposição, como folhas e troncos, por isso são comumente encontrados em jardins e quintais.