Skip to content

Para Que Serve Glicerina Destilada

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Para Que É Indicado Glicerina Destilada?

Isso porque ela possui ação emolientes, lubrificantes, umectantes, hidratantes e higroscópicas que contribuem para absorção da água, seja através dos cabelos ou da pele, promovendo hidratação e maciez. Por isso, ela pode ser encontrada em: em condicionadores e shampoos. em pastas e cremes, tanto para o cabelo como pele.

2O Que É Glicerina Destilada?

A glicerina pode ser utilizada como anticongelante. Também é usada como adoçante e como base na fórmula de fabricação de explosivos, tintas e lubrificantes. De um tempo para cá, também passou a ser usada em produtos para cuidados da pele e dos cabelos.

3Onde Posso Usar Glicerina Líquida?

Para que serve?
Batons.
Sabonetes.
Xampus.
Hidratantes.
Pomadas.

4O Que Pode Ser Feito Com Glicerina?

Alimentos: a glicerina é também anticongelante, e junto com seu poder umectante, pode ser utilizada para conservar alimentos e bebidas, tais como chás, refrigerantes, sorvetes, balas, bolos, molhos de salada, sobremesas geladas e até mesmo rações para animais.

5Pode Colocar Glicerina No Creme De Pele?

Apesar dos benefícios, não é indicado o uso da glicerina diretamente na pele. De acordo com a dermatologista Denise Chambarelli, ela deve ser sempre misturada com um pouco de água ou cosméticos, como cremes por exemplo.

6Como Usar Glicerina Pura Na Pele?

A dermatologista Helena explica que, para utilizar a glicerina na pele do corpo, uma solução é adicioná-la ao sabonete líquido ou creme hidratante. Para Alessandra, a melhor opção é apostar em sabonetes e cremes hidratantes que já colocam a glicerina na sua composição.