Skip to content

Ovo Frito Sem Oleo

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Qual A Forma Mais Saudável De Fritar Um Ovo?

Usando pouca água

Leve a frigideira antiaderente ao fogo e, com cuidado, quebre o ovo (deixando a gema inteira). Tempere com sal e pimenta a seu gosto. Quando a clara estiver alcançando uma coloração branca, adicione uma colher de sopa de água e tampe a frigideira, aguardando até que o ovo esteja inteiramente frito.

2Quantas Calorias Tem Um Ovo Frito Na Água?

Receita de Ovo frito em água, 64,35 calorias por porção – Vitat Receitas.

3É Mais Saudável Fritar Ovo Com Óleo Ou Manteiga?

“Quando submetidos a muito calor, esses óleos se transformam em gordura trans, perdendo todos os benefícios que possuem”, explica a nutricionista Fernanda Brunacci. Mas a nutricionista dá uma alternativa: em vez de usar óleo, manteiga ou margarina para fritar o ovo, use água!

4O Que Usar Para Fritar Ovo Na Dieta?

Ovo frito saudável

Uma delas é utilizando azeite no lugar do óleo comum, pois suas propriedades ajudam na absorção de carotenóides, luteína e zeaxantina. Outro jeito de consumir o alimento é sem óleo mesmo, através de uma frigideira antiaderente.

5Quantas Calorias Tem 1 Ovo Frito Na Água?

Existem 73 calorias em Ovo Frito sem Gordura (1 grande).

6Quantas Calorias Tem 2 Ovos Fritos Na Banha?

Valores nutricional

RELACIONADO:  Guarana E Ginseng Para Que Serve

Ovo frito, 240 calorias, 15,6 gramas de proteína, 18,6 gramas de lipídios, 516 gramas de colesterol, 1,2 gramas de carboidrato e 73mg de cálcio.

7Quais Os Benefícios Do Ovo Frito Na Água?

Por isso mesmo que o ovo frito na água pode ser a melhor solução no momento. Acontece que os óleos vegetais são industrializados e, por conta disso, apresentam taxas elevadas de ácidos graxos. Assim sendo, o Ômega 6, que é um desses ácidos, pode ser prejudicial à saúde de uma pessoa quando em excesso.