Skip to content

O Que É Seguradora

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Qual É O Papel De Uma Seguradora?

Contudo, a seguradora é a responsável pelo produto passível de seguro, ou seja, quem possui o serviço e assume todos os riscos. Ela é quem garante a indenização ou atendimento do segurado pessoa física ou pessoa jurídica, caso haja cobertura pela apólice.

2O Que Significa Seguradoras?

1. Que ou aquele que segura. 2. O que se obriga, num contrato de seguro, a indemnizar prejuízos eventuais.

3Quais São Os Tipos De Seguradora?

Principais tipos de seguros existentes
Seguro saúde. Uma ação inteligente por parte dos gestores de Recursos Humanos e empreendedores é proteger e cuidar dos funcionários.
Seguro para frota.
Seguro de automóvel.
Seguro de vida.
Seguro residencial.

4O Que A Seguradora Paga?

A indenização é o valor que a empresa seguradora paga para quem contrata seu seguro caso ocorram prejuízos que estavam previstos na apólice, documento esse que traz todas as situações e exigências necessárias quando precisar abrir um sinistro.

5O Que Significa A Palavra Seguradora?

Seguradora é uma empresa que assume determinados riscos no lugar do cliente, em troca do pagamento de certa quantia prévia, chamada de prêmio. Caso a situação temida se concretize, pode ocorrer de o segurado ter que pagar uma franquia à seguradora para obter a indenização contratada.

6Como Funciona As Seguradoras?

A atividade seguradora tem a missão de proteger agentes produtivos contra riscos de perdas patrimoniais e assegurar às famílias a proteção à vida e à saúde, bem como a reposição de bens, indenizações e benefícios em caso de infortúnio. O seguro está presente na vida de qualquer pessoa, mesmo quando não o percebemos.

7Quais Tipos De Seguradoras Existem?

De acordo com Susep, os seguros são um tipo de contrato que determina que uma das partes — denominada segurador — obriga-se, mediante o recebimento de um pagamento — o prêmio —, a indenizar a outra parte — denominada segurado — em relação a prejuízos previstos no acordo.