Skip to content

O Que É Progressão De Carga

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Como É Feita A Progressão De Carga?

De acordo com o especialista, isso significa que para realizar a progressão de carga, uma pessoa pode trabalhar diferentes variáveis e não se prender apenas ao aumento de peso, que também é uma alternativa, mas não a única. Durante o treino, o ideal, portanto, é controlar volume, intensidade, frequência e densidade.

2Como Treinar Progressão De Carga?

4- Progressão de carga

É preciso progredir as cargas de maneira estratégica para garantir os resultados dos alunos. Para alunos iniciantes, podemos progredir a carga (dependendo do exercício) a cada sessão de treino. Já para indivíduos avançados, uma progressão a cada mês seria a melhor opção!

3Como Progredir Nas Cargas Na Academia?

Aumentando o rendimento dos exercícios
1
Aumento gradual da carga dos pesos.
2
Dê um descanso aos seus músculos.
3

4Por Que Fazer Progressão De Carga?

A progressão de carga é algo que grande parte dos praticantes de musculação buscam em seus treinos. Além de funcionar como um parâmetro de evolução, o método também ajuda a acelerar o ganho de massa muscular, mantendo uma boa intensidade.

5O Que Seria Progressão De Carga?

A progressão de carga consiste em ajustar as cargas conforme o individuo se adapta ao estimulo do treinamento (1). No treinamento de força especificamente, a carga corresponde ao peso utilizado para realizar os exercícios.

6Como Treinar Com Progressão De Carga?

Alguns exemplos de como progredir quando o aumento de cargas se tornar inviável:
1
Diminua o tempo entre as séries.
2
Tente fazer mais repetições usando a carga máxima.
3

7Quando Se Deve Aumentar A Carga Na Academia?

Quando devo aumentar a carga na academia? Ainda falando em objetivo e particularidades de cada aluno, não há uma periodicidade específica para mudança de carga. Ela pode acontecer em um intervalo de meses ou dia após dia, tudo depende.