Skip to content

Lampada Tartaruga Tigre D Água

⌚️ Got only 60 seconds?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Qual a lâmpada ideal para tartaruga tigre d’água?

Na impossibilidade do aquário receber luz directa do sol, é necessário instalar uma lâmpada de raios UVB. Estes raios são importantes para que a tartaruga absorva a vitamina D3, que ajuda a gerir os níveis de cálcio, que tem impacto direto sobre a sua carapaça.

2Como a tartaruga tigre d’água enxerga?

As tartarugas enxergam colorido e com nitidez, mas possuem um ângulo de visão mais limitado, o que dificulta a visão periférica. Outra curiosidade sobre a visão da tartaruga é que ela enxerga mais tons de vermelho, pois possui um gene herdado dos dinossauros que favorece a visualização dessa cor.

RELACIONADO:  Bode Preto Maçonaria

3Quanto vale uma tartaruga tigre d’água?

Mesmo assim, é um animal que não exigirá tanto espaço em casa, sendo uma ótima opção de pet para crianças e adultos, apresentando boa tolerância ao toque humano, bom comportamento e não exigindo muita atenção. Essa pequenina pode custar de R$380,00 a R$497,00 reais.

4Quantos ovos a tartaruga tigre d’água bota?

Reprodução: Os machos tornam-se adultos após dois anos de idade e as fêmeas, após cinco anos. Desovam entre 1 e 18 ovos por postura, que eclodem entre 60 a 120 dias de incubação. O acasalamento é de julho a agosto e a desova de setembro a dezembro. Cada fêmea põe, em média, 10 ovos, que enterra na areia.