Skip to content

Gestrinona Gel Efeitos Colaterais

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1O Que A Gestrinona Faz No Corpo?

No organismo, a gestrinona atua como um inibidor de estrogênio, limitando sua atuação, ao mesmo tempo que estimula a produção de testosterona – motivo pelo qual ela é utilizada no tratamento de doenças que dependem do estrogênio.

2Qual O Efeito Colateral Da Gestrinona?

Foram relatadas reações tais como:

Acne, seborréia, retenção de fluidos, ganho de peso, hirsutismo, alopecia, edema, diminuição do volume das mamas, mudança de voz e outros efeitos do tipo androgênico.

3Para Que Serve Gestrinona Em Gel?

Qual finalidade ? A Gestrinona é um progestágeno sintético derivado da 19-nortestosterona, usada para o tratamento da Endometriose. Ela possui efeitos antiestrógenos, antiprogesterona e androgênicos, apresentando perfil farmacológico apropriado para tratamento e redução de dor pélvica relacionada à endometriose.

4Quando A Gestrinona Começa A Fazer Efeito?

O implante hormonal de Gestrinona, se colocado na dosagem correta, apresenta início dos efeitos após 1 mês da implantação.

5O Que A Gestrinona Faz No Corpo Da Mulher?

Hormônio gestrinona

– Tem efeito antiprogestágeno, ou seja, bloqueia os efeitos da progesterona – ovulação, aumento do peso, inchaço, retenção de líquidos, cansaço, desconforto na região das mamas, menstruação irregular.

6Quais Os Efeitos Colaterais Do Gestrinona?

Foram relatadas reações tais como: Acne, seborréia, retenção de fluidos, ganho de peso, hirsutismo, alopecia, edema, diminuição do volume das mamas, mudança de voz e outros efeitos do tipo androgênico.

7Quem Não Pode Usar Gestrinona?

É contraindicada em gestantes, história de trombose venosa com uso de estrógenos ou progesterona e insuficiência renal, hepática e cardíaca severa. O tratamento é iniciado no primeiro dia de menstruação e deve ser associado a método contraceptivo, pois o tratamento com gestrinona não garante contracepção.