Skip to content

Flexão De Ombro Polia Baixa

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Como É Flexão De Ombro?

Flexão de ombros

O professor Alexandre Parente orienta colocar o gancho da mochila no centro do cabo de vassoura; com as mãos na largura das coxas, mantenha a coluna reta, faça elevações até a linha do ombro. O indicado é fazer 3 séries de 10 repetições.

2Como Malhar Ombro Na Polia?

A remada alta pode ser feita tanto com a barra quanto na polia e deve-se puxar o equipamento, flexionando os cotovelos, até a altura dos ombros. Esse exercício dá mais ênfase ao deltoide lateral, mas também trabalha os deltoides anterior.

3Como É A Extensão Do Ombro?

A extensão é realizada pelos músculos latíssimo do dorso, redondo maior, peitoral maior (fibras esternocostais) e pela cabeça longa do bíceps braquial. É importante notar que esses músculos possuem uma ação mais forte quando atuam na extensão do braço flexionado.

4O Que É Abdução De Ombros?

Com a abdução do ombro ocorre a compressão do músculo supra-espinhoso entre a cabeça do úmero e o acrômio podendo levar a certas patologias, como bursite, nessa região. O músculo supraespinhoso é a estrutura mais sobrecarregada devido a posturas forçadas.

5Como Treinar O Ombro?

1
Elevação lateral do ombro: Colocar o braço ao lado do corpo e subir até a linha do ombro em 90°.
2
Elevação frontal:
3
Encolhimento de ombros:

6Para Que Serve O Exercício Na Polia?

O exercício de abdução de quadril, em polia baixa e em pé é uma ótima opção para melhorar a estabilidade do joelho e quadril.