Skip to content

Flexão De Joelhos Deitado

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Para Que Serve Flexão De Joelho Deitada?

Treino em flexor de perna deitado

Também conhecido como mesa flexora ou extensão de joelhos deitado, esse equipamento de academia trabalha, principalmente, os músculos isquiotibiais. Esses são os músculos posteriores da coxa, isolados pelo aparelho.

2Para Que Serve Flexão De Joelhos?

Com a flexão de joelhos, o corpo trabalha músculos dos glúteos e posteriores da coxa.

3Qual O Músculo Que Faz A Flexão Do Joelho?

Quando realiza este movimento, o indivíduo contrai os músculos da porção de trás da coxa e isso faz com que os meniscos sejam tracionados para trás. De uma forma mais complexa, os músculos trabalhados, nesse caso, são o bíceps femoral, músculo sartório, grácil, semitendinoso e semimembranoso, posicionados na coxa.

4Qual Músculo Faz A Flexão De Joelho?

Vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral são músculos responsáveis pela extensão do joelho; Bíceps femoral, semitendinoso e semimembranoso são responsáveis pela flexão do joelho.

5Quantas Flexões De Joelho Por Dia?

Flexões modificadas, ou seja, com os joelhos no chão – que tantas de nós fazemos para facilitar o serviço –, estavam fora de questão; elas não dão força no corpo inteiro. Para ter o benefício integral do exercício, é preciso dar conta de no mínimo dez por dia.

6Quais São Os Benefícios De Flexão?

Benefícios da flexão de braço

RELACIONADO:  7 Emprestimo Consignado Caixa

Quando você faz uma flexão de braço, trabalha os músculos do peitoral, tríceps, ombros, abdômen, lombar e, até mesmo, dos membros inferiores. Uma atividade completa para dar um gás no seu treino!