Skip to content

Fazer Alongamento Antes Ou Depois Do Treino

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1É Melhor Fazer Alongamento Antes Ou Depois Dos Exercícios?

O alongamento ativo é realizado idealmente antes do exercício e usa a amplitude do movimento para fazer o alongamento de algumas fibras musculares que estão resistindo e desacelerando o movimento. São feitas repetições mais rápidas de movimentos.

2É Certo Alongar Depois Do Treino?

Alongar alguns minutos antes de um treinamento que exige muita força não é aconselhável, pois pode causar lesões. Com o alongamento, o estresse no fuso muscular aumenta e com a execução de exercícios muito fortes, esse estresse é ainda maior, o que pode causar lesões sérias.

3Quando Deve Ser Feito O Alongamento?

O alongamento feito depois dos exercícios é uma excelente forma de relaxar os músculos e diminuir a tensão a qual eles foram expostos durante a atividade. Dessa forma, é uma maneira de diminuir as dores musculares tardias ligadas aos exercícios físicos.

4E Necessário Se Alongar Antes De Malhar?

Antes do exercício físico, o alongamento serve, principalmente, como um fator de prevenção contra lesões musculares durante a atividade, é uma forma de preparar o corpo para se exercitar deixando-o mais flexível e ampliando seus movimentos.

5E Melhor Se Alongar Antes Ou Depois Do Treino?

Depois de feito um exercício que cause uma intensa fadiga, o indicado é aguardar um pouco para, então, fazer o alongamento. Em atividades extenuantes como maratonas, por exemplo, uma massagem muscular antes dessa etapa pode ser indicada.

6Quantos Minutos Antes Do Treino Devo Me Alongar?

Ou seja, antes da corrida, é melhor gastar seu tempo aquecendo com alongamentos dinâmicos de 10 a 15 minutos. Eles melhoram a amplitude de movimento e relaxam os músculos que você usará no treino. Além disso, eles também aumentam a frequência cardíaca, temperatura corporal e fluxo sanguíneo.