Skip to content

Emprestimo Impede Financiamento Imobiliario

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1O Que Pode Atrapalhar Um Financiamento Imobiliário?

Não ter renda compatível com o valor do imóvel desejado; Ter um histórico (score) de crédito negativo; Apresentar problemas com a Receita Federal; Integrar o Cadastro de Emitentes de Cheques Sem Fundo no Banco Central.

2Quem Tem Empréstimo Na Caixa Pode Financiar Imóvel?

SE O A SUA RENDA NÃO ULTRAPASSAR OS 30% DE GASTOS COMPROMETIDOS COM O VALOR DO EMPRESTIMO PODE SIM.

3O Que Pode Fazer A Caixa Não Aprovar Um Financiamento?

Pois, existem alguns fatores para a instituição financeira ter recusado a solicitação ao crédito. Entre os motivos estão: restrição ao crédito, renda não é compatível, score baixo, problema jurídico com imóvel, entre outros.

4Quem Tem Empréstimo Pode Financiar Imóvel?

Já o dinheiro adquirido no empréstimo consignado pode ser utilizado para qualquer finalidade. E é possível, sim, conseguir um financiamento, mesmo tendo um crédito consignado em andamento. No entanto, será necessário comprovar renda para saber se as parcelas do financiamento cabem no orçamento do cliente.

5Quem Tem Empréstimo Pessoal Pode Financiar Um Imóvel Pela Caixa?

Sim. Quem já tem um empréstimo consignado pode conseguir um financiamento de imóvel. Porém, será necessário provar que a renda mensal comporta todas as parcelas de quitação do novo crédito solicitado.

6Quem Não Pode Financiar Imóvel Pela Caixa?

O que pode reprovar um financiamento imobiliário da Caixa?
1
1 – Ter o nome sujo/negativado.
2
2 – Score negativo.
3

7Qual É A Renda Mínima Para Financiar Um Imóvel Pela Caixa?

Não há uma renda mínima fixa para financiar um imóvel pela Caixa. Isso porque, o valor é baseado no perfil do cliente e do valor da casa ou do apartamento. Assim como as outras instituições financeiras, para fazer o financiamento do imóvel na Caixa o valor das parcelas não pode ultrapassar 30% da renda mensal.