Skip to content

Emprestimo Em Folha De Pagamento Spprev Autoatendimento

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Quais São As Últimas Notícias Para Os Aposentados Spprev?

Conforme divulgado desde dezembro de 2021, por meio dos canais oficiais da São Paulo Previdência, lembramos que ao longo deste ano todos os inativos, aposentados e pensionistas civis e militares da autarquia deverão realizar o Censo Previdenciário 2022, em atendimento à Portaria SPPREV nº 236/2021.

2Como Consultar Margem Consignado Sp?

Caso o Servidor necessite fazer alguma contratação (contratação de empréstimo consignado, plano de seguro, assistência médica, etc.), recomendamos que consulte a sua margem consignável disponível no portal www.saopauloconsig.org.br, antes de se dirigir à Entidade Consignatária.

3Como Fica O Empréstimo Consignado Em 2021?

A Lei 14.131, de 2021, já havia ampliado provisoriamente para 40% a margem de desconto nos consignados para aposentados e pensionistas do INSS, militares e servidores públicos, nos empréstimos contraídos até 31 de dezembro passado.

4O Que Fazer Quando A Margem Está Negativa?

Quitando um empréstimo corrente

RELACIONADO:  Como Acabar Com Caspa Caseiro

Se a margem ficou negativa por causa de um segundo ou terceiro empréstimo, uma forma de sair dessa situação é pagar algum dos contratos válidos. Lembra do limite do cartão? É como se pagasse uma fatura antiga. Se pagar um dos empréstimos, aquele valor é liberado.

5Como Consultar Margem De Consignado Sp?

É muito simples consultar sua margem consignável no aplicativo SouGov.br. Se ainda não tem acesso ao aplicativo, clique aqui e veja como obter acesso. A apresentação da sua margem consignável, no SouGov, ficou bem melhor, pois mostra o saldo que você poderá utilizar.

6Como Ver Margem Consignado Spprev?

A consulta pode ser feita pela internet, no site ou aplicativo Meu INSS. Basta fazer login e, logo na página inicial, clicar em “Extrato de Empréstimo”. Este documento informará o valor da margem consignável disponível.

7Como Ver A Margem No Portal Do Servidor?

Para isso, no site acima indicado, deve clicar na aba Consignações>Pesquisar Margem>Pesquisar e habilitar a opção “Autorizo a liberação de consulta da margem para os Consignatários”.