Skip to content

Emprestimo E Financiamento É A Mesma Coisa Boa

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Qual É A Diferença Entre Crédito E Financiamento?

No financiamento, o dinheiro deve ser utilizado na compra de um determinado bem (carro, imóvel ou equipamentos eletrônicos, por exemplo). Já o crédito pode ser utilizado em qualquer situação, inclusive para cobrir despesas inesperadas.

2Quando Vale A Pena Fazer Um Empréstimo?

Quando há uma oportunidade de compra ou investimento

Em cenários como esses, o empréstimo pessoal pode valer a pena, dado que a compra gera benefícios a longo prazo e pode até mesmo proporcionar a valorização do bem.

3O Que É Mais Barato Empréstimo Ou Financiamento?

A maioria das vezes, será mais conveniente fazer diretamente o financiamento de veículo, uma vez que você já escolhe, desde o começo, a marca, o modelo, e as condições ficam pactuadas com o banco ou financeira. Além do mais, é mais provável que as taxas de juros sejam mais baixas do que com os empréstimos pessoais.

4O Que É Melhor Financiamento Ou Empréstimo?

Vale a pena destacar que o empréstimo tem uma taxa de juros maior do que a do financiamento. Isso acontece devido ao maior risco de inadimplência e, também, pela flexibilidade concedida ao consumidor. Como não é preciso explicar a destinação do dinheiro, há uma incerteza maior de que o pagamento será devidamente feito.

5Quando Vale A Pena Pegar Um Empréstimo?

No Brasil, a inadimplência é muito alta. Mais de 61 milhões de pessoas fecharam 2020 com as contas em atraso e cada uma deixou de quitar, em média, 3,5 contas no ano, segundo dados do Serasa Experian. Nesse caso vale a pena pegar um empréstimo para pagar dívida caso seu nome esteja negativado.

6É Vantagem Fazer Um Empréstimo?

Tomar empréstimo não é ideal, mas também está longe de ser o fim do mundo. Segundo especialistas, pode até trazer vantagens. Ele pode ser usado para financiar negócios e projetos, reduzir custos a longo prazo e até trocar dívidas caras por mais baratas.

7É Vantagem Pegar Empréstimo Para Quitar Dívidas?

Altas taxas de juros

RELACIONADO:  Remédio Para Não Gozar Rápido

Dessa forma, os juros fixados pelos bancos indicam o preço que você paga pelo empréstimo, e é daí que vêm os altos lucros dos bancos. O dinheiro na sua conta-corrente tem rendimento zero. Já os juros do cartão de crédito, por exemplo, podem passar dos 300% ao ano!