Skip to content

Empresas Portuguesas De Recrutamento Para O Estrangeiro

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Como Ser Contratado Por Uma Empresa Em Portugal?

Para trabalhar como TI em Portugal basta se candidatar para as vagas de emprego. Existem milhares delas esplhadadas em todo país. Muitas pessoas ingressam no mercado de trabalho sem ter uma graduação, apenas cursos técnicos. Claro, que quanto mais especialização na área, maior o salário.

2Como Contratar Um Estrangeiro Em Portugal?

Quais os documentos e requisitos para Comunicar a contratação de trabalhador/a estrangeiro/a?
1
contrato de trabalho.
2
documento de identificação do trabalhador.
3

3Como Um Estrangeiro Pode Trabalhar Em Portugal?

Quem pode pedir o visto de trabalho hoje: candidatos estrangeiros que têm um contrato, promessa ou declaração de trabalho de uma empresa portuguesa estando ainda no seu país de origem; A aprovação do visto depende da existência de vagas não preenchidas por nacionais ou residentes em Portugal e na União Europeia.

4Como Um Brasileiro Consegue Emprego Em Portugal?

A mais comum é o visto de trabalho, mas também são válidos o visto de empreendedor, o Startup Visa ou o Golden Visa. Todos esses tipos de visto dão a uma pessoa o direito de trabalhar em Portugal, mas cada um deles tem pré-requisitos específicos.

5Quem Pode Contratar Em Portugal?

É necessário ter uma autorização de residência que permita exercer uma atividade profissional, uma promessa ou contrato de trabalho. Quem pode trabalhar em Portugal? Qualquer imigrante ou pessoa com dupla nacionalidade pode trabalhar, desde que não esteja no país como turista e tenha a documentação necessária.

6Como Contratar Estrangeiro Em Portugal?

Para contratar um profissional estrangeiro, a empresa deve solicitar uma autorização de trabalho à Coordenação Geral de Imigração (CGI), órgão do Ministério do Trabalho criado para regular a entrada de trabalhadores originários do exterior.

7Como Contratar Alguém Em Portugal?

Identificação, assinaturas e domicílio fiscal de ambas as partes: empresa e empregado; Declaração ressaltando a vontade da empresa em celebrar o contrato a partir uma data determinada; Atividade que o empregado irá desenvolver na empresa, bem com o valor do futuro salário.