Skip to content

Comprar Animais Exoticos

⌚️ Got only 60 seconds?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Como comprar animais exóticos no Brasil?

Rede de criatórios legalizados e autorizados pelo Ibama para comprar animais exóticos. A busca pelo local onde pretende comprar seu animal exótico é muito importante para evitar penalidades de um crime ambiental. São criatórios registrados e legalizados pelo IBAMA.

2Como ter um animais Exoticos?

Caso seja necessário, saiba que a única forma de possuir um animal silvestre legalizado é adquirindo de um criadouro ou estabelecimento comercial autorizado pelo Ibama ou pelo órgão estadual/distrital, como o pet shop HiperZoo.

RELACIONADO:  Tipos De Persa

3Quais animais exóticos podem ser de estimação no Brasil?

Entre os exóticos e silvestres autorizados pelo IBAMA, os mais buscados são cacatua, jabuti, calopsita, iguana, furão, sagui, tartaruga de aquário, tarântula e algumas espécies de serpentes, como é o caso da jiboia, a falsa coral e a cobra milho.

4Quais animais Exoticos?

O Mundo Animal: 10 Animais Exóticos Únicos de Algum Lugar do.
– Lêmure de Cauda Anelada, Madagascar.
– Lêmure Sifaka, Madagascar.
– Tartaruga Gigante de Galápagos, Ilhas Galápagos.
– Macaco-Narigudo, Bornéu.
– Diabo Espinhoso, Austrália.
– Macaco de Folha Vermelha, Bornéu.
– Tigre de Sumatra, Ilha de Sumatra.
– Elefante Pigmeu, Bornéu.

5Como comprar animais Exoticos legalizados?

Então, o primeiro passo é buscar lugares que façam a venda de animais exóticos de forma legalizada pelo IBAMA. Todos os animais exóticos legalizados possuem um número de registro na nota fiscal, com os dados da loja ou criadouro, e alguma identificação no corpo, como um microchip ou anilha.

6Como ter um bicho preguiça de estimação?

Mas a única forma de tê-los legalmente é adquirindo de um criadouro ou estabelecimento comercial autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) ou pelo órgão estadual/distrital (veja quadro).

RELACIONADO:  O Que Os Porcos Comem?

7É proibido ter animal silvestre?

O que diz a lei sobre comprar animais silvestres? Na maioria dos casos, ter animais silvestres como bichos de estimação é ilegal, conforme a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 / 98. Ela proíbe a utilização, perseguição, destruição e caça de animais silvestres sem a devida permissão, licença ou autorização.

8Quais animais de estimação posso ter?

Dito tudo isso, vamos agora para alguns animais de estimação ideais para você ter no seu apartamento..
– Tartaruga tigre d’água.
– Furão.
– Iguana.
– Tarântula.
– Porquinho-da-índia.
– Hamster.
– Coelho.
– Gatos.

9Pode ter animais exóticos?

Apesar de sabermos da possibilidade de criar animais exóticos, não podemos levar qualquer um deles para nosso lar. Existem alguns que são proibidos pela legislação federal, por isso, conheça as leis antes de adquirir algum bicho.

10Qual o preço de uma tarântula?

No geral, a Tarântula-zebra é um animal calmo e inofensivo. Porém, é uma aranha muito ativa e apresenta movimentos rápidos quando se sente ameaçada. A Tarântula-zebra pode ser comprada por preços que partem de R$350,00.

RELACIONADO:  Coelhos Para Adotar

11Qual o animal mais exótico do mundo?

Lesma-do-mar-azul Também chamada de dragão-azul, esse animal que faz parte da lista de animais mais exóticos do mundo pode ser encontrado nas águas tropicais.

12O que é um animal exótico?

Animais exóticos não são estranhos, são aqueles que estão fora de seu habitat natural e requerem muito mais cuidado que os outros animais, pois precisam se adaptar ao às condições de sua nova moradia.

13Qual é o animal que ninguém nunca viu?

O tubarão-duende é encontrado no fundo do oceano de diversas partes do mundo e é o único representante vivo família Mitsukurinidae, que teria surgido há 125 milhões de anos. Isso lhe rendeu o apelido de “fóssil vivo”. É um animal raro, e, por viver em águas profundas, não chega a ser ameaçador para seres humanos.