Skip to content

Como Tomar Bicarbonato Antes Do Treino

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Como Tomar Bicarbonato Para Pré-Treino?

Muitos estudos utilizam como dose de suplementação 300mg de bicarbonato/kg de peso, 1 a 2 horas antes do treinamento, com o objetivo de retardar a fadiga e acelerar a recuperação muscular. Pode ser adicionado a sucos de frutas ou com água. A resposta à utilização do bicarbonato de sódio é variável para cada indivíduo.

2Para Que Serve Bicarbonato No Esporte?

A literatura científica diz que a suplementação de bicarbonato de sódio é capaz de atenuar o desequilíbrio do pH na prática esportiva, diminuindo a fadiga e melhorando o desempenho. O presente estudo buscou avaliar os efeitos da suplementação de bicarbonato de sódio no desempenho de praticantes de musculação.

3Pode Misturar Bicarbonato Com Creatina?

A suplementação com bicarbonato de sódio, com com doses variando entre 0,2 e 0,5g/Kg de peso, proporciona a melhora da performance em atividades que exigem maior desempenho muscular, como esportes de combate (boxe, judô, karatê, taekwondo, lutas) e atividades como corrida, bicicleta e remo de alta intensidade.

4Para Que Serve O Bicarbonato De Sódio Para Quem Treina?

A ingestão de bicarbonato de sódio aumenta a concentração extracelular de íons bicarbonato, elevando o pH sanguíneo, tamponando a acidez das células musculares e retardando a fadiga.

5Pode Tomar Bicarbonato De Sódio Antes Do Treino?

Os resultados mostram que, para obtenção da melhora no desempenho dos exercícios físicos, o NaHCO3 deve ser consumido previamente ao exercício, em aproximadamente 60 a 90 minutos antes da realização da atividade proposta.

6O Que Acontece Se Eu Tomar Bicarbonato Todos Os Dias?

Se consumido em excesso, pode causar complicações, como a alcalose metabólica (quando pH do sangue fica elevado). Também não é recomendado para quem sofre com pressão alta, já que trata-se de um sal. Por isso, a orientação médica é imprescindível.