Skip to content

Como Acabar Com As Traças?

⌚️ Got only 60 seconds?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1O que atrai as traças?

Com a alta oferta de alimentos (de papéis a restos de pele e cabelos) e de ambientes úmidos e escuros em nossas casas. Essas são as condições ideais para o aparecimento das traças, que entram por janelas, portas e, em muitos casos, por objetos carregados para dentro do lar.

RELACIONADO:  Venda De Papagaio Legalizado

2O que fazer para acabar com as traças na parede?

Segundo o especialista, só há um único método caseiro para acabar com traças: aspirar a casa, móveis e frestas de paredes. “Estes insetos se abrigam em armários, rodapés, sancas de gesso, e outros lugares que acumulam poeira e cabelo. Lá as traças têm alimento e abrigo para reproduzirem”, explica.

3Como eliminar traças caseiras?

Vinagre: misturando 250 ml de vinagre branco com 250 ml de água, você ajuda a evitar que a traça apareça no seu guarda-roupa. Primeiro, retire toda a roupa e passe a solução com um pano limpo no local. Em seguida, coloque as roupas novamente. A acidez do vinagre ajudará a afastar os insetos.

4Onde se escondem as traças?

Devemos ficar de olho em lugares escuros e úmidos, onde as traças gostam de ficar; e também é comum elas virem em caixas que trazemos das ruas. A “limpeza” é a palavra-chave, e devemos manter limpos rodapés e frestas com aspirador de pó, reduzindo a disponibilidade de alimento para esses animais.

5O que são traças é porque aparecem?

As traças, também chamadas de lepismas, são insetos comuns em todo o mundo e, apesar de não serem diretamente nocivas ao ser humano, podem causar grandes estragos, sobretudo ao vestuário, tecidos diversos, tapetes e livros armazenados na sua casa.

RELACIONADO:  Alimentação Pitbull Filhote

6Como acabar com as traças com vinagre?

Ao colocar suas roupas de volta ao armário, borrife o vinagre com água pelas roupas para acabar com as traças. A acidez do vinagre é capaz tanto de eliminar os insetos quanto evitar que eles apareçam novamente.

7O que as traças podem causar?

Segundo especialistas, elas não fazem mal à saúde, mas podem causar danos em roupas e livros. As traças são insetos que não representam riscos à saúde, mas podem causar danos materiais, principalmente em roupas e livros.

8Como acabar com as traças no armário da cozinha?

Como eliminar traças do armário da cozinha e impedir que elas contaminem os alimentos.
– Use uma solução de água sanitária diluída em água para lavar o armário.
– Aposte na solução de água com vinagre branco e detergente.
– Espalhe cravos nas prateleiras para afastar os insetos.
– Guarde os alimentos em potes de vidro herméticos.

9O que é bom para não dar traça no guarda-roupa?

Uma boa solução é usar bolinhas de naftalina ou cânfora penduradas junto aos cabides e nos cantos do guarda-roupa. Eles ajudam a retirar a umidade da madeira e previnem o aparecimento das traças.

RELACIONADO:  Cor Camaleão

10O que é a traça de parede?

As traças de parede são consideradas pragas urbanas, porque comumente são encontradas em grandes quantidades em residências e ambientes comerciais. Sua alimentação consiste, basicamente, de lã, penas, pelos e ocasionalmente de algodão, linho, seda e fibras sintéticas.

11Quanto tempo vivem às traças?

Na fase larval, elas ficam em um casulo e podem ser encontradas nas paredes dos ambientes. Essas pragas vivem em locais úmidos e seus nutrientes vêm de matéria orgânica vegetal. Tudo que contenha celulose pode ser atacado pelas traças. O inseto pode viver até 4 anos.

12Quanto tempo dura o efeito da naftalina?

30 dias

13O que fazer para evitar baratas no Guarda-roupa?

14Como evitar bichos no armário de cozinha?

Saiba como evitar os carunchos na cozinha.
– Realize uma limpeza mensal na despensa ou armários da cozinha.
– Ventilação é indispensável.
– Pacotes abertos precisam ser guardados corretamente.
– Se atente à data de validade e jogue fora os alimentos vencidos.
– Use repelentes naturais.
– Utilize um desumidificador de ar.