Skip to content

Cerca Viva Murta Espaçamento

⌚️ Got only 60 seconds?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Qual o espaçamento da murta?

Como plantar e cultivar a murta de cheiro O espaçamento para cerca-viva é de 1,0 m entre mudas com tamanho de 1,0 m de altura, então marcar o lugar da planta com estaca.

2Quantas murtas por metro?

Por metro linear usam-se normalmente 3 mudas, ou seja, a cada 33cm, podendo diminuir para 2 mudas caso não haja pressa em obter o fechamento da cerca, ou ainda aumentar para 4 mudas caso precise de um fechamento muito rápido.

RELACIONADO:  Tatuagem De Tigre

3Quanto tempo leva para crescer um pé de murta?

Demora alguns meses até a parede ficar formada, logo você deve ter paciência e ir podando regularmente para criar a forma e o visual homogêneo. Afinal de contas, não é à toa que ela é considerada uma das melhores plantas para cerca viva. As folhas são muito grudadinhas, garantindo maior privacidade.

4Como fazer plantio de murta?

“A murta deve ser cultivada a sol pleno, em solo fértil e bem drenado, com terra orgânica e irrigação pelo menos três vezes na semana”, ensina a paisagista Rayra Lira, JLira Green Life. A partir das podas de formação e da limpeza regular, a muda ganha um visual bastante homogêneo, perfeito para cerca-vivas.

5O que cresce mais rápido murta ou podocarpo?

Podocarpo: essa planta também é conhecida como pinheiro de buda e tem como característica principal suas folhas com pontinhas, semelhantes à de um pinheiro. Para quem busca uma cerca viva que cresce mais rápido, essa é a opção.

6Qual a planta que cresce mais rápido para fazer cerca viva?

1. Murta. A murta é uma planta que cresce muito rápido e é excelente para Cerca Viva. A mesma pode crescer até 5 metros e consegue se adaptar bem com a maioria dos tipos de solo e climas.

RELACIONADO:  O Que É Percevejo?

7Quando a murta floresce?

Quanto às cores, a murta produz folhas verdes escuras, flores brancas e cremes, com perfume que lembra o jasmim e as flores de laranjeira. A planta floresce o ano inteiro.

8Qual o melhor adubo para murta?

Use um fertilizante com uma proporção de NPK 3-1-2, começando nas raízes e espalhando da linha de gotejamento em direção ao tronco do arbusto. Não use fertilizantes inorgânicos perto do tronco do arbusto de murta, e evite qualquer fertilizante que contenha herbicidas.

9Como são as raízes da murta?

Suas raízes são profundas, não danificam calçadas e nem redes subterrâneas. Por atingir 15 metros, melhor ser plantada contra a rede elétrica. É uma linda arvoreta muito utilizada na arborização urbana.

10Como plantar galhos de murta?

11Como fazer mudas de murta a partir dos galhos?

Corte um galho que pareça bem formado e saudável, retire metade das folhas, deixando a parte inferior sem folha nenhuma e coloque num vidro com um dedo de água, só pra cobrir a pontinha do galho mesmo.

RELACIONADO:  Comida Para Passarinho

12Qual a melhor planta para se fazer uma cerca viva?

9 plantas para cerca-viva com flores que colorirão o seu jardim.
– Tumbérgia-arbustiva. A Thunbergia erecta é uma planta versátil, barata e de fácil manutenção.
– Ixora. O gênero das ixoras é composto por diversas espécies de um arbusto muito comum nas regiões de clima quente.
– Murta.
– Hibisco.
– Clúsia.
– Triális.
– Gardênia.

13Quanto tempo leva para o podocarpo crescer?

Quanto tempo demora para o podocarpo crescer? A germinação acontece cerca de dois anos após o plantio por meio de sementes. Vale destacar que o podocarpo tem crescimento lento. Uma espécie convencional atinge cerca de 5/6 metros de altura.

14Como fazer podocarpo crescer mais rápido?

Confira as dicas:.

15Como engrossar o podocarpo?

É necessário adubar a podocarpo utilizando o NPK 10-10-10, a cada três meses.