Skip to content

Carto De Crédito Zero Anuidade Crea

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1O Que Acontece Se Eu Não Pagar O Crea-Rj?

1. O art. 64 da Lei nº 5.194 /66 impõe ao CREA o cancelamento do registro da associada face à inadimplência da anuidade por dois anos consecutivos, sem prejuízo do pagamento da dívida.

2O Que Acontece Se Eu Não Pagar O Crea-Sp?

e a resposta sempre era, Se não pagar a anuidade seu registro será cancelado, e seu CREA ficara inativo.

3Qual O Valor Da Taxa De Registro Do Crea-Sp?

Anuidades de Pessoa Jurídica em 2022
RELACIONADO:  Credito 1000 Euros A Dolares

4O Que Acontece Se Não Pagar O Crea-Sp?

Quais problemas de não pagar as anuidades? Só depois de 35 anos de registro no CREA é que o profissional pode pedir a isenção do pagamento das taxas de anuidade. Ao contrário disso, o profissional ou pessoa jurídica ativa no CREA que não efetuar os pagamentos das anuidades ficará em débito.

5Como Suspender O Pagamento Do Crea-Sp?

A anuidade é devida pelo registro em vigor, conforme o disposto no artigo 63 da Lei nº 5.194/66 – “Os profissionais e pessoas jurídicas registradas de conformidade com o que preceitua a presente Lei são obrigados ao pagamento de uma anuidade ao Conselho Regional a cuja jurisdição pertencerem.” Complementando o assunto …

6Quando O Engenheiro Pode Perder O Crea?

Profissionais registrados no CREA em dia com a anuidade do exercício podem solicitar a interrupção do seu registro. Todo o processo leva apenas alguns dias e não exige taxas de serviço – realmente só a anuidade proporcional referente ao período transcorrido até a data da validação do protocolo de solicitação.