Skip to content

Batata Comum É Bom Para Ganhar Massa Muscular

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Qual Batata Para Ganhar Massa Muscular?

Os dois alimentos são fontes ricas de carboidratos, além de serem nutritivos. De um lado a batata doce é uma das queridinhas do mundo fitness, para quem deseja ganhar massa muscular e perder gordura. Do outro lado a batata inglesa é a mais conhecida dos brasileiros e consumida regularmente em todo o País.

2Qual Batata Tem Mais Proteína?

“Além de fornecer muita energia, participa do processo de construção muscular e recuperação do glicogênio do músculo evitando a fadiga”, ressalta Tatiane. Entretanto, após o treino, a batata também traz benefícios, pois ajuda a recompor os níveis de glicogênio e facilita a entrada de aminoácidos nas células.

3Qual Engorda Mais Batata Doce Ou Batata Normal?

A batata doce ganha em quantidade de vitamina A, vitamina C, fósforo, ferro, cálcio e sódio e possui mais fibras. Já a batata inglesa possui menos calorias, mais proteína, potássio e niacina e menos gordura.

4Quem Quer Ganhar Massa Muscular Pode Comer Batata?

Batata-inglesa

RELACIONADO:  Agua Com Limão Serve Para Que

Ela tem um índice glicêmico alto e é um carboidrato simples. Por isso, indicada para os primeiros trinta minutos pós-treino, para repor com rapidez o carboidrato, freando o metabolismo e gerando ganho de massa magra.

5Quem Treina Pode Comer Batata?

Batata inglesa

Os carboidratos de rápida absorção são os alimentos mais indicados para quem não consegue comer muito, antes de um treino. Rico em carboidrato e em potássio, como a banana, a batata inglesa é de fácil digestão. Deve ser consumida cozida, assada ou na forma de purê.

6Qual A Melhor Batata Para Ganho De Massa Muscular?

A batata-doce é bastante consumida e uma fonte de carboidrato saudável. Ganhou a fama de ser o alimento predileto de quem quer ganhar massa muscular.

7É Bom Comer Batata Depois Do Treino?

A resposta é sim. A batata doce é um carboidrato com excelentes propriedades e, se combinada com a proteína certa, forma um poderoso lanche pós-treino.