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Barra Fixa Pegada Fechada

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Como Fazer Barra Fixa Fechada?

Levante seu corpo usando a força do bíceps e dobrando as articulações dos cotovelos até que seu queixo chegue o mais próximo possível da barra. Faça uma pequena pausa no topo e volte lentamente para a posição inicial. Repita o movimento até completar a sua série.

2Qual A Melhor Pegada Na Barra Fixa?

Se você estiver preocupado com o número de barras que pode executar, uma pegada fechada será melhor do que uma pegada aberta. Se você quiser fazer barras com pesos, é mais fácil com a pegada fechada. Esta pegada não trabalha tanto a parte posterior dos ombros como uma pegada aberta.

3Quanto Tempo Leva Para Aprender A Fazer Barra?

Esse treino dura apenas 10 (dez) minutos e, seguindo o exemplo acima, você fará 11 (onze) séries de 2 (duas) repetições (aproximadamente 33% da carga máxima). Claro que estamos falando de um treino que dura em média 7 (sete) a 10 (dez) dias, sendo necessárias adaptações posteriores, de acordo com sua evolução.

4O Que E Mais Fácil Barra Supinada Ou Pronada?

A diferença entre a pronada e a supinada está no auxílio do músculo do bíceps, pois o exercício fica mais fácil de ser executado. Deve-se ressaltar que, em relação aos demais músculos (latíssimo do dorso, trapézio, braquirradial), não há diferença substancial entre pegada supinada e pronada.