Skip to content

Barra Fixa Pegada Aberta

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1É Mais Fácil Fazer Barra Aberta Ou Fechada?

Se você estiver preocupado com o número de barras que pode executar, uma pegada fechada será melhor do que uma pegada aberta. Se você quiser fazer barras com pesos, é mais fácil com a pegada fechada. Esta pegada não trabalha tanto a parte posterior dos ombros como uma pegada aberta.

2O Que É Pegada Aberta?

Quando a pegada for de livre escolha, a melhor posição é a supinada (palma das mãos viradas para o rosto), pois desta forma ocorre uma vantagem mecânica que vai auxiliar o executante a fazer a flexão na barra com maior desempenho e evitar fadigar o músculo precocemente.

3Como Melhorar Pegada Na Barra?

2- Pegada aberta

RELACIONADO:  Como Perder Gordura No Fundo Da Barriga

Entre todas as variações de pegada, a pegada aberta é a mais eficiente do supino no quesito aproveitamento do movimento, em termos de padrão de movimento da barra, o que significa que ela requer a menor quantidade de movimento de barra para completar uma repetição.

4Qual A Melhor Pegada Para Barra Fixa?

Nesse caso, para maximizar os estímulos para as costas, que geralmente é o principal objetivo para alguém fazer barra-fixa, é melhor optar pela pegada pronada (ao menos até que a fraqueza seja solucionada).

5Qual A Pegada Mais Fácil Para Fazer Barra?

Puxada pela frente na polia alta: um dos melhores exercícios para as costas, que é a parte do corpo mais exigida na barra. L na barra: um exercício completo, que trabalha costas, braços e até o core. Farmer’s Walk: caminhar segurando pesos é uma boa forma de trabalhar a pegada, essencial para mandar bem na barra.

6Como Ficar Mais Forte Na Barra Fixa?

Primeiro, você precisa descobrir quantas repetições você é capaz de fazer na barra fixa. Isso é importante porque é o número que vai definir como será o seu treino, já que você vai começar fazendo cerca de 30% desta marca. Ligue um cronômetro e, a cada 1 minuto, faça 30% do máximo de barras que você é capaz.

7Qual A Diferença Da Pegada Pronada É Supinada?

Se no início do movimento as palmas da sua mão estão viradas para frente ou para baixo, você está utilizando uma pegada pronada durante a execução do exercício. Caso as palmas da sua mão estejam viradas para você ou para cima no início do movimento, o exercício está sendo feito com pegada supinada.