Skip to content

Agua Oxigenada Com Bicarbonato Clareia Os Dentes

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Como Clarear Os Dentes Com Água Oxigenada E Bicarbonato?

Faça uma pasta com água oxigenada e bicarbonato de sódio.
1
É preciso utilizar a água oxigenada em uma concentração de 2 a 3,5%.
2
Coloque duas colheres de chá de bicarbonato de sódio em um prato.
3

2É Verdade Que Água Oxigenada Clareia Os Dentes?

Água oxigenada clareia os dentes

RELACIONADO:  Elevação Frontal Drop Set

MITO! Algumas pessoas dizem que fazer bochechos com água oxigenada na boca clareia os dentes, mas isso não é verdade! A fake news surgiu porque o peróxido de hidrogênio está presente em alguns compostos clareadores, mas o produto sozinho não tem esse poder.

3Pode Misturar Água Oxigenada Com Bicarbonato?

Durante a higienização do vaso sanitário, despeje um pouco da água oxigenada diluída com bicarbonato em cima e em volta do objeto. Esfregue bem com uma escova ou esponja, como você costuma fazer no dia a dia e enxágue. O produto ajudará a eliminar todas as bactérias do vaso e deixá-lo totalmente limpo e desinfectado.

4Como Usar Água Oxigenada Para Clarear Os Dentes?

Água oxigenada pode ser utilizada para clarear os dentes

No entanto, o produto encontrado em farmácia apresenta uma concentração muito baixa da tal substância, não sendo efetiva no tratamento. Para que o produto surtisse efeitos de clareamento, deveria ter uma concentração de peróxido de hidrogênio muito maior.

RELACIONADO:  Emprestimo Bndes Cartao Sus

5O Que Acontece Se Passar Água Oxigenada Nos Dentes?

Segundo os especialistas, apesar de simples, esse processo pode causar efeitos na região, especialmente nos dentes e gengivas. Um deles é a alteração no pH da boca, que aumenta a acidez e gera danos, como lesões, inflamações em mucosas, queimaduras, sensibilidade dentinária.

6Pode Passar Oxigenada Nos Dentes?

Clareamento no consultório: A técnica utiliza um peróxido com concentrações mais elevadas, isolando tecidos moles (gengiva e mucosa oral) para evitar irritações e queimaduras, por períodos de 30-45 minutos. São necessárias de 2 a 4 sessões com intervalos médios de uma semana.

7O Que É Bom Para Tirar O Amarelado Dos Dentes?

VERDADE! Sim, a água oxigenada é um desinfetante e pode ajudar no controle e cura de inflamações na gengiva. Porém, o uso por conta própria não é recomendado para as pessoas que suspeitam ter esse problema. O ideal é que a água oxigenada na boca somente seja aplicada se o dentista fizer essa recomendação.