Skip to content

Adução E Abdução De Quadril

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Qual A Diferença De Adução E Abdução?

Direção: Durante a abdução você está movendo o seu braço ou perna para longe do plano mediano. Durante a adução, você está movendo-os em direção ao plano mediano.

2Para Que Serve A Abdução De Quadril?

Segundo a educadora física e especialista do Eu Atleta Deborah Povoleri, a abdução de quadril trabalha glúteos máximo, médio e mínimo e o músculo tensor da fáscia lata. E é bom porque ajuda na estabilização do quadril e do joelho e previne lesões provenientes da marcha ou corrida.

3Quais Os Adutores De Quadril?

A adução de quadril é um exercício muito simples de fazer e que pode ativar toda aquela musculatura que temos na região da parte interna da coxa. Estes músculos proporcionam estabilidade medial aos quadris e também ajudam a controlar a posição dos joelhos.

4Quais Os Músculos Trabalhados Na Abdução De Quadril?

Os músculos abdutores do quadril, tais como o glúteo médio (Gmed), o glúteo máximo (Gmax) e o tensor da fáscia lata (TFL), desempenham um importante papel durante atividades com descarga de peso, auxiliando na transferência de cargas e estabilização da articulação do quadril, além de manter o alinhamento das …

5Qual A Função Da Abdução?

Os treinos de abdução e adução ajudam a reduzir gorduras, flacidez e celulites nos glúteos, quadril e coxas, além de proporcionarem a tonificação dos músculos exercitados. Os movimentos de abrir e fechar a perna podem, inclusive, auxiliar no combate à pressão alta e diminuir os riscos de ataques cardíacos.

6Para Que Serve A Abdução Lateral?

A abdução de ombros ou elevação lateral é um excelente exercício para fortalecer e hipertrofiar a musculatura dos ombros. Com o fortalecimento dessa região, esse exercício contribui na prevenção de lesões, pois auxilia na estabilidade dessa articulação.