Skip to content

A Seguradora Pode Recusar A Proposta Para Um Segurado

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Quando A Seguradora Pode Negar?

Conheça os motivos que podem levar uma seguradora a se recusar fazer o seguro do seu carro. Chassi remarcado, documentação irregular, idade do carro, não aprovação na vistoria, segurado com carteira suspensa.

2O Que Fazer Quando A Seguradora Nega?

De acordo com o advogado, o consumidor que recebeu a negativa da seguradora tem o prazo de um ano, contado da ciência do fato gerador da pretensão, para entrar com uma ação na justiça. Mas é importante ficar atento aos detalhes da contagem do prazo.

3Porque Meu Seguro Foi Recusado?

Os casos mais comuns de recusa acontecem para motoristas com habilitação suspensa, histórico de inadimplência e até mesmo um alto índice de sinistro. Quem tem, ou já teve, processos administrativos e/ou judiciais por dirigir embriagado, também costuma ser recusado.

4O Que Fazer Quando A Seguradora Se Nega A Pagar?

O que fazer se a seguradora negar a indenização? Se a seguradora não pagar a indenização do seguro auto e não houver acordo entre as partes, será necessário entrar com uma ação judicial para garantir os seus direitos. Esse processo pode ser longo e demorado, e você precisará de um advogado.

5Como Contestar Seguradora?

Para o ajudar a contestar junto da seguradora poderá recorrer à Proteção Jurídica/Assistência Jurídica da sua seguradora. As condições da cobertura estarão nas condições contratuais da sua apólice e, em caso de dúvida, deverá contactar a sua seguradora e saber como poderá ativar a cobertura.