Skip to content

8 Seguradora Tranquilidade

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Quais São Os Grupos De Seguros?

Na Circular Susep Nº 535, de 28 de abril de 2016, o órgão elenca os grupos de ramos de seguros existentes:
Patrimonial;
Riscos Especiais;
Responsabilidades;
Automóvel;
Transportes;

2O Que A Seguradora Não Cobre?

Pontos que seguro não cobre

Atos de terrorismo, guerra, rebeliões ou atos de autoridade de direito civil ou militar que afetem ou acidentem o seu veículo; Danos por trafegar em estradas, vias ou ruas que não são autorizadas.

3Quando A Seguradora Pode Negar?

Conheça os motivos que podem levar uma seguradora a se recusar fazer o seguro do seu carro. Chassi remarcado, documentação irregular, idade do carro, não aprovação na vistoria, segurado com carteira suspensa.

4Quais Os Dois Tipos De Sinistros?

Roubo e furto são mais duas condições classificadas como sinistro. Nesse caso, depois de aberto o chamado, o segurado tem direito a receber indenização total se o automóvel não for recuperado.

5O Que O Seguro De Carro É Obrigado A Cobrir?

O serviço deve incluir a compensação financeira nos casos de roubo ou furto do veículo, para que você não fique na mão, especialmente se viver em cidades onde esse tipo de crime é recorrente. Além disso, o seguro deve cobrir acidentes que envolvam incêndio ou explosão do carro.

6O Que O Seguro Completo Cobre?

O seguro compreensivo também é conhecido como seguro total ou seguro completo e é o produto que oferece as coberturas mais amplas que o auto e roubo, por exemplo. A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza.