Skip to content

6 Sinistros Fidelidade

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Como Classificar Sinistros?

O critério objetivo para classificar um sinistro como perda parcial ou perda total é o seguinte: se o valor para o conserto for inferior a 75% do valor do veículo, é considerado perda parcial. E se o valor dos reparos for igual ou maior que 75% do valor do veículo, é caracterizado como perda total.

2O Que É Sinistro Terceiro?

O sinistro de terceiros é uma proteção para o segurado no que diz respeito ao pagamento de indenizações a terceiros.

3São Tipos De Cobertura De Sinistros?

Caso de sinistro: principais coberturas
Acidentes de trânsito.
Roubo e/ou furto.
Desastres naturais.
Acidentes com terceiros envolvidos.
Sinistro de pequena monta.

4Como Fazer Sinistro De Terceiro?

Para abertura do aviso de terceiro é necessário que o aviso do segurado já esteja aberto e completo, com os dados do envolvido. O segurado precisa ter identificado o terceiro. Saiba aqui como o terceiro pode se cadastrar no site para acompanhar o sinistro totalmente on-line.

5Quais São Os Três Tipos De Sinistro?

No total, são 3 tipos de classificação de sinistro baseados em danos:
Danos de pequena monta: É quando o carro sofre danos que prejudicam peças mecânicas e estruturais, que quando substituídas ou recuperadas, permitem que o veículo volte à funcionar normalmente.
Danos de média monta:
Danos de grande monta:
RELACIONADO:  Calculadora Juros Compostos Sardinha

6Como Funciona Danos A Terceiros?

Como funciona o seguro exclusivo para terceiros

Ao contratar o seguro auto apenas para terceiros, o segurado deve estar ciente de que a seguradora pagará os danos materiais, danos pessoais ou corporais dos demais envolvidos no acidente, mas que o veículo do contratante não está incluído na cobertura.