Skip to content

1 Seguradora Tranquilidade Em

⌚️ Tem apenas 60 segundos?
Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1Qual Ação Contra Seguradora Que Não Paga Sinistro?

O que fazer se a seguradora negar a indenização? Se a seguradora não pagar a indenização do seguro auto e não houver acordo entre as partes, será necessário entrar com uma ação judicial para garantir os seus direitos. Esse processo pode ser longo e demorado, e você precisará de um advogado.

2O Que É Uma Cobertura Em Seguros?

A cobertura de um seguro equivale ao conjunto de sinistros contra os quais o segurado quer ser indenizado, caso o evento relativo ao seguro venha a ocorrer. Por exemplo, digamos que você contratou um seguro para o seu imóvel contra assaltos e incêndios.

3Como Faço Para Cancelar O Seguro Do Carro?

Na verdade, é importante apenas realizar o pedido formal do cancelamento. Para isso, será preciso ligar para a empresa ou o seu corretor, e informar do seu desejo. Após esse contato, você receberá uma carta com os termos do cancelamento. Será preciso assinar essa carta e direcioná-la à seguradora.

4Qual O Nome Dado Ao Valor Pago Para Acionar O Seguro Em Caso De Dano?

A franquia do seguro auto é um valor pago à seguradora quando o próprio cliente provoca uma colisão. Já quando o sinistro é provocado por terceiro, ela não deveria existir.

5O Que É Cobertura Em Seguros?

A cobertura de seguros funciona como uma relação com as situações de riscos que serão indenizadas caso aconteçam. Quando isso ocorre, acontece o sinistro. Dessa maneira, as coberturas trazem todos os riscos cobertos elencados na apólice e que vão permitir indenização caso ocorram.

6Como Saber A Cobertura Do Seguro?

Como citado, uma cobertura básica de seguro busca proteger o veículo dos problemas mais comuns. Isso inclui colisão, incêndio, furto ou roubo, e problemas causados por vendaval, enchentes, raios e semelhantes. Esse tipo de seguro também pode incluir a chamada Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V).

7O Que É Uma Cobertura De Risco?

Essa é uma pergunta muito importante e que todos deveriam fazer; Para saber o que o seguro cobre é necessário, primeiramente, ler a sua apólice. Caso ainda tenha dúvidas sobre cobertura, entre em contato com a corretora ou seguradora com a qual você fechou o seguro.