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Nós sabemos o quão precioso é o tempo, nem todos gostam de ler longos artigos, como tal, recomendamos que veja o video seguinte, contudo, se precisar de informação mais pormenorizada, pode continuar a ler o nosso artigo.

Perguntas Frequentes

1O Que A Seguradora Não Cobre?

Pontos que seguro não cobre

Atos de terrorismo, guerra, rebeliões ou atos de autoridade de direito civil ou militar que afetem ou acidentem o seu veículo; Danos por trafegar em estradas, vias ou ruas que não são autorizadas.

2Quando A Seguradora Pode Negar?

Conheça os motivos que podem levar uma seguradora a se recusar fazer o seguro do seu carro. Chassi remarcado, documentação irregular, idade do carro, não aprovação na vistoria, segurado com carteira suspensa.

3Quando A Seguradora Não Paga O Sinistro?

Basicamente, existem alguns fatores que levam ao sinistro recusado, caracterizando a perda do direito à indenização. Isso ocorre quando: Na apólice foram acordados riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis; Quando o segurado age em desacordo com as condições estabelecidas no contrato de seguro.

4O Que Não Está Coberto No Seguro De Automóvel?

O que o seguro não cobre

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O seguro do veículo protege apenas o casco, ou seja, a estrutura geral que inclui chassi, carroceria, motor e caixa. Acessórios – como aparelhos de som e DVD – e equipamentos adicionais – como rodas esportivas e kit Gás Natural Veicular (GNV) – bem como blindagem ficam de fora dessa conta.

5Quando O Seguro Pode Negar?

Por exemplo, deixar o carro destrancado, forçar a passagem em um local alagado, cometer infrações legais. Além de não entregar todos os documentos exigidos.

6O Que A Seguradora Analisa?

De acordo com o advogado, o consumidor que recebeu a negativa da seguradora tem o prazo de um ano, contado da ciência do fato gerador da pretensão, para entrar com uma ação na justiça. Mas é importante ficar atento aos detalhes da contagem do prazo.

7O Que Acontece Se Mentir Para Seguradora?

Normalmente, o cliente é avaliado com um modelo de questionário simples, respondendo perguntas como idade, estado civil, condição de saúde, ocupação, entre outras. A seguradora, então, submete isso a modelos estatísticos e precifica o seguro de acordo com o que vai segurar e com seu estilo de vida.